Nova diretoria da FHGV conhece funcionamento e atuação da ANFES

 In FHGV, Notícias

A nova diretoria executiva da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) que, assumiu a instituição no dia 1º de janeiro deste ano, participou de reunião online com os dirigentes da Associação Nacional das Fundações Estatais de Saúde (ANFES), na manhã dessa segunda-feira (26/04). O encontro virtual teve como objetivo esclarecer o funcionamento e a atuação da ANFES na defesa do modelo jurídico institucional das fundações públicas do direito privado. Também foram apresentadas as ações da associação no legislativo, no judiciário, e nos órgãos de controle, e as discussões sobre financiamento, projetos de inovação e tecnologia para as fundações.

A direção executiva da FHGV de Sapucaia do Sul é composta pelo diretor-geral Tércio Erany Tedesco Júnior, pelo diretor administrativo e financeiro Marco Antonio Baldo, pelo diretor de atenção à saúde, Marcelo Bastiani Pasa, e pelo diretor de gestão e desenvolvimento de pessoas, Rafael Teixeira Dutra. Na opinião de Tedesco Júnior, a reunião foi uma oportunidade de discussão, principalmente, do modelo de financiamento para as fundações.

“Foi uma reunião muito proveitosa onde pudemos conversar sobre a atual conjuntura e esclarecer aos novos membros a atuação da ANFES junto às fundações em todo o país. Nossa relação com a FHGV sempre foi muito cooperativa e o objetivo da ANFES é continuar trilhando esse caminho de parcerias em prol de uma saúde pública eficaz e de qualidade para todos”, afirmou o presidente da ANFES, Alisson Sousa.

A reunião contou com a presença da nova diretoria executiva da FHGV, do assessor técnico da Fundação, Cleber Eduardo Cardoso, e de representantes da ANFES, além do presidente, Alisson Sousa, do secretário-geral, João Marques, e da secretária- executiva, Luciana Brito.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Foto arte: Comunicação FHGV

Recent Posts