Frases, desenhos e poemas dos estudantes da EMEF Alfredo Juliano homenageiam trabalhadores da saúde da FHGV

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Uma caixa com frases, desenhos e poemas feitos pelos alunos do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alfredo Juliano de Sapucaia do Sul, foi entregue na tarde desta sexta-feira (16/04), à gerente de Atenção à Saúde, Loredi Becker Gomes, do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), e a gerente administrativa, Raquel Froner. Os materiais são destinados aos trabalhadores da saúde do hospital que é administrado pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas.

“É com imensurável gratidão que em nome de todos os estudantes do 9º ano da EMEF Alfredo Juliano, que nós os professores de ensino religioso, temos a oportunidade de enviar os nossos agradecimentos às equipes de trabalhadores da saúde da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas. Parabéns pelo trabalho virtuoso que a cada dia é desenvolvido para salvaguardar muitas vidas em meio ao caos da pandemia de covid-19 e enfrentando múltiplos desafios e adversidades nesta sociedade de risco. Sintam-se abraçados e acolhidos em nossos pensamentos e corações. Nossos desejos de saúde plena e nossa eterna gratidão”, escreveram os professores Jéferson Ricardo Brito da Silva e Ana Deise Schneiders Crucillo numa carta junto à caixa.


O conteúdo realizado pelos alunos faz parte do Projeto Ação e Transformação Social dos Profissionais da Saúde: Fazer o Bem Sem Ver a Quem. “Obrigada em nome de todos. Os nossos funcionários vão ficar agradecidos”, comentou Loredi. A entrega da caixa foi feita pela diretora da EMEF, Silvana Silva da Silveira, e pela vice-diretora, Rosélia Machado de Oliveira. Também estavam presentes a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Evanir Canabarro, e a coordenadora de Práticas Desportivas, Daniela da Costa.

Texto e fotos: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Recent Posts