Consulados do Grêmio doam hemocentrífuga para Hospital Tramandaí

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

Os Consulados Femininos do Grêmio de Tramandaí, Osório e Santo Antônio da Patrulha e os Consulados do Grêmio de Tramandaí, Imbé e Capivari do Sul doaram uma hemocentrífuga para o Hospital Tramandaí (HT). O aparelho é utilizado nas coletas do banco de sangue da instituição. A mobilização para arrecadar os recursos financeiros para a aquisição do equipamento ocorreu após a diretora regional dos Consulados Femininos do Grêmio no Litoral Norte, Roseane Maffei, ter percebido que o HT necessitava de uma máquina nova.

“Os Consulados do Grêmio têm sempre como intuito colaborar com a comunidade. Nós temos o projeto anual Gota Azul e uma vez por ano todos os consulados organizam grupos para doarem sangue. Geralmente, ocorre em setembro que é o mês de aniversário do Grêmio. Mas, com a pandemia, intensificamos essa doação. Quando eu fiz a minha, observei que o banco de sangue do HT carecia desse aparelho e me disseram que seria fundamental porque o hospital tem apenas um”, conta Roseane, que também é consulesa do Consulado Feminino Grêmio de Tramandaí.

A partir desse entendimento, a diretora convidou os outros consulados para participarem da campanha. Os seis consulados juntos organizaram rifas, vaquinhas solidárias e leilões para conseguirem os recursos financeiros destinados à compra da máquina. “O hospital é vida e atende pacientes de Tramandaí e de outras cidades da região. Assim, mostramos que o Grêmio não é só futebol e vamos além das quatro linhas”, afirma a diretora.

O gerente administrativo do HT, Luís Genaro Ladereche Fígoli, observa que esse é um aparelho imprescindível por facilitar a doação e por ser ágil. “Agradeço a toda a comunidade gremista e aos Consulados Geral e Feminino que nos ajudaram com essa importante doação. Isso nos motiva porque a comunidade ajuda, o que é fundamental para o desenvolvimento do trabalho do hospital”, ressalta.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Fotos: Divulgação Comunicação FHGV

Recent Posts