Treinamento reforça orientação sobre coleta biológica para exames

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Numa parceria entre o Grupo Exame e o Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), funcionários das equipes de enfermagem, principalmente aqueles que atuam na coleta biológica para exames, receberam um treinamento que será realizado com periodicidade mensal. A instrução fez parte do Programa de Educação Continuada da instituição que, em razão da pandemia do coronavírus, está com as atividades restritas.

A coordenadora da linha de cuidado adulto do HMGV, Andrea Longoni, explica que o treinamento tem como objetivo padronizar os métodos de coleta e armazenamento dos materiais, uma vez que o mesmo é fundamental para a análise do material. “Uma equipe do Grupo Exame se dispôs a fazer os cursos mensais para nossas equipes, orientando a respeito de como e quanto do material a ser coletado, principalmente, sangue e liquor. Também foi abordado o cuidado e a identificação com os materiais. Isso é muito importante para evitar a recoleta”, complementa Andrea.

O treinamento foi dividido em quatro turmas para evitar aglomeração e abranger os trabalhadores de diferentes turnos do Hospital. A capacitação foi ministrada pelas profissionais do Grupo Exame, Cíntia Duarte e Silvia Silva. Os participantes receberam certificado. Já o próximo curso, está previsto para o dia 23 deste mês, na sala 1 do HMGV.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Foto: Comunicação FHGV

Recent Posts