Hospital Municipal Getúlio Vargas recebe novas camas e novos respiradores para montagem de mais dez leitos UTI covid-19

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Nesta segunda-feira (1º), o Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) recebeu mais dez camas hospitalares e dez respiradores para serem utilizados na montagem de mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) covid-19. O leito completo depende ainda de mais dez monitores que serão comprados pela Prefeitura de Sapucaia do Sul em conjunto com a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), que é a gestora da instituição. No início da pandemia, o HMGV contava com nove leitos de UTI covid-19. Na última sexta-feira (26), entraram em funcionamento mais dez leitos dessa modalidade e, assim que estiverem prontos esses outros novos dez leitos, o HMGV alcançará a capacidade de 29 leitos de UTI covid-19.

“A prefeitura e a direção da FHGV tem se empenhado para que sejam disponibilizados esses leitos. É preciso agradecer à secretária da Saúde, Arita Bergmann, que tem sido compreensiva com o nosso município. A nossa preocupação não é simplesmente ter leito e, sim, prevenir para que o nosso cidadão tenha onde ficar se precisar do hospital. Estamos montando equipes com qualidade, o que é uma preocupação da prefeitura e da Fundação”, afirmou o prefeito Volmir Rodrigues.

Além disso, Rodrigues observou que são de primeira linha os equipamentos e as camas que o Governo do Estado disponibilizou à Fundação. “O empenho e a dedicação de todos profissionais da Fundação, que ajudam na montagem dos leitos, faz toda a diferença. Agradeço também em nome da nossa vice-prefeita Imilia de Souza e da nossa secretária Daniela Heuser”, enfatizou.

As novas camas e os novos respiradores entregues foram conferidos na tarde desta segunda-feira (1º) pelo prefeito, Volmir Rodrigues, pela vice-prefeita, Imilia de Souza, pela secretária da Saúde de Sapucaia, Daniela Heuser, pelo responsável técnico médico do HMGV, Rafael Rosito, e pelo diretor-geral da Fundação, Tércio Erany Tedesco Júnior.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Fotos: Comunicação Prefeitura de Sapucaia do Sul

Recent Posts