Prefeitura começa cadastro para interessados no IPE-Saúde

 In FHGV, Notícias

Os servidores públicos municipais de Sapucaia do Sul ativos, aposentados e pensionistas e seus dependentes, poderão manifestar o interesse em aderir ao Instituto de Previdência do Estado (IPE). A possibilidade de adesão também abrange aos trabalhadores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) que atuam em unidades de saúde em Sapucaia e Tramandaí.

O anúncio foi realizado na manhã de hoje (12), pelo secretário Municipal de Gestão Pública (SGP), Roger Dorneles. A adesão ao plano de saúde é um sonho antigo do funcionalismo municipal. “Desde meados dos anos 90 trata-se desse assunto na prefeitura, infelizmente a pauta não tinha avançado”, declara o secretário. A previsão é de que cinco mil servidores se associem ao IPE-Saúde. Dorneles observa ainda que não há uma definição do valor da contribuição, que dependerá do número de associados, mas que a prefeitura entrará com uma coparticipação nos valores.

O prefeito Volmir Rodrigues reforça o quanto essa demanda faz parte das necessidades dos trabalhadores. “Esta é uma grande conquista para os funcionários públicos, que tinham esse antigo sonho, concretizado através do esforço do Executivo Municipal em garantir uma assistência de qualidade aos servidores”, afirma o prefeito. Rodrigues ressalta ainda, a importância do apoio dos sindicatos, para concretização do convênio com o IPE-Saúde.

A reunião contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sapucaia do Sul (Sintesa), do Sindicato dos Servidores Municipais e do Sindisaúde.



IPE-Saúde

O Convênio com o Plano IPE-Saúde vai propiciar aos servidores ativos, aposentados e pensionistas e seus dependentes um plano de saúde que prevê sistema de consultas, procedimentos de consultório, exames ambulatoriais, atendimento de emergência em pronto socorro, cirurgias, anestesias, cirurgia plástica reparadora mediante perícia médica prévia e internações hospitalares, nos termos e limites do convênio e do Manual Informativo.


Para acessar o formulário de intenção de adesão ao IPE-Saúde, o servidor deverá acessar este link: https://docs.google.com/…/1vV…/ e preencher as informações necessárias até 14 de março. Cada servidor deverá preencher um formulário por adesão. Por exemplo: se o servidor é casado e tem um filho, deverá preencher o seu, o da esposa (dependente 1) e do filho (dependente 2).

Texto e fotos: Comunicação Prefeitura de Sapucaia do Sul

Recent Posts