Trabalhadores da nutrição do HMGV fazem arrecadação para APAE

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

A solidariedade está mobilizando cerca de 40 trabalhadores do setor de nutrição e dietética do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) de Sapucaia do Sul. Eles arrecadaram alimentos não-perecíveis e materiais de higiene para os assistidos e as famílias da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Município.

“Uma colega, a Iliane Scharzei, comentou para gente fazer isso e nos organizamos, pois todos entenderam ser uma boa ideia para ajudar as pessoas que estão precisando muito neste momento de pandemia”, conta a cozinheira Carmen Lúcia Edinger. A chefe do setor, Ana Cláudia Spolavori, comenta que essa iniciativa será mantida ao longo do ano com arrecadação mensal das doações dos trabalhadores e que a ideia partiu das cozinheiras durante um momento diário de espiritualização do setor. “É gratificante saber que os funcionários se preocupam com o próximo”, acrescenta.

A encarregada financeira da APAE, Nilza Silveira Disegna, trabalha na entidade desde 2000. Segundo ela, são atendidas em torno de 200 alunos na associação, mas ainda existem os que fazem atendimento clínico. Ao total, são 310 famílias assistidas pela APAE de Sapucaia. “Qualquer doação representa muito porque as famílias precisam da ajuda de todos, principalmente, por causa da pandemia”, reforça Nilza.

Os interessados em fazer doações para a entidade podem entrar em contato através do telefone (51) 3474-2825.

Texto e foto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Recent Posts