Trabalhadores da FHGV recebem primeira dose da vacina contra covid-19

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Hospital Tramandaí, Notícias, SAMU Sapucaia do Sul, UPA Sapucaia

Os primeiros trabalhadores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), que receberem a vacina contra a covid-19, foram do Hospital Tramandaí (HT), em torno das 19h de ontem (19). Mais tarde, por volta das 20h30min, os funcionários que atuam em Sapucaia do Sul, no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ganharam as doses consideradas de esperança na luta contra o coronavírus.

As vacinações ocorreram em ato simbólico. Do HT, a imunização foi para a técnica de enfermagem Adrian Suellen do Amaral Ramos, de 25 anos, que atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) covid, e o enfermeiro, Marcelo Farias Silva, de 51 anos, que também trabalha nesse mesmo local. “Um privilégio receber a primeira dose. Estou na linha de frente de enfrentamento ao coronavírus, desde o início, quando montamos a UTI covid no Hospital”, declara o trabalhador que há 7 anos atua como enfermeiro. Antes disso, ele foi condutor de ambulância por 15 anos. Contudo, a paixão pela assistência em saúde o fez cursar enfermagem. “Fiz meu estágio no HT que é o meu coração, a minha vida e sou apaixonado por trabalhar dentro do Hospital”, acrescenta.

Tramandaí recebeu 495 doses e também realizou a vacinação simbólica dos profissionais da UPA, a higienizadora, Daniela de Borba Brancoli, e a técnica de enfermagem da ala covid, Lucileide Machado Oriotti. Da equipe volante covid-19, vacinaram-se a médica responsável pelo atendimento, Ana Paula Lazareti, e a técnica de enfermagem, Débora Cristina Mattos da Costa.

Vacinação em Sapucaia do Sul

A primeira dose aplicada em Sapucaia do Sul, por volta das 20h30min, foi na trabalhadora do HMGV, a técnica de enfermagem de 24 anos, Gabrieli da Silveira Hendler, que é moradora do bairro São Jorge. Ela trabalha na UTI covid e é funcionária do Hospital há 1 ano e oito meses. “Uma honra e um alívio receber a dose da vacina, algo tão esperado, não só para quem trabalha na linha de frente, mas para toda população. A gente, como profissional da área da saúde, estava sentindo tanto medo, tanta angústia e a vacina veio para nos dar uma esperança de que as coisas vão melhorar”, afirma.

Depois de Gabrieli, a imunização aconteceu para a trabalhadora da UPA, a médica Rosane Boger Stelzer, de 58 anos. “Uma honra e gratidão receber a vacina e, duplamente, pela presença da vice-prefeita Dra Imilia, do deputado Vilmar Lourenço e do meu colega desde 1986, Laércio Kerber”, destaca. Em seguida, a vacinação aconteceu da enfermeira do SAMU, Michelle Mazza Ilha, de 39 anos. Mesmo quem se imunizar, as equipes de saúde da Prefeitura de Sapucaia do Sul, alertam para que as pessoas continuem usando máscara, mantendo o distanciamento social e higienizando as mãos. Ontem (19), Sapucaia recebeu 360 doses da vacina, e ainda hoje (20), deve receber mais 200.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Fotos: Leandro Luz / Comunicação Prefeitura de Sapucaia do Sul

Recent Posts