Novos integrantes do Conselho Curador e Conselho Fiscal da FHGV tomam posse

 In FHGV, Notícias

No final da manhã desta quinta-feira (28), aconteceu a reunião de posse dos novos membros do Conselho Curador e do Conselho Fiscal da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV). O Conselho Curador é órgão deliberativo de direção superior de controle e fiscalização da Fundação e é composto por 11 membros indicados por meio de decreto municipal com atuação de 2 anos. O Conselho Fiscal conta com três membros titulares e três suplentes também com atuação de 2 anos.

Do Conselho Curador, ainda faltam serem escolhidos três membros eleitos pelo Conselho Municipal de Saúde, um representante eleito pelos trabalhadores da FHGV e um representante da Secretaria de Estado da Saúde. Na reunião de posse, o diretor-geral da FHGV, Tércio Erany Tedesco Júnior, apresentou duas perspectivas da instituição baseadas no alinhamento estratégico e no alinhamento organizacional. A secretária da Saúde, Daniela Heuser, disse que está tomando conhecimento de todos os assuntos da área para prestar a saúde de qualidade a todos os sapucaienses. Segundo ela, equipes estão sendo alinhadas e a Fundação é essencial para que seja proporcionada uma boa assistência em saúde.

“Para que uma Fundação, o Município e uma entidade funcione nós precisamos não agir sozinhos. Precisamos de conselho e de pessoas que nos digam não é assim. Precisamos de pessoas que nos fiscalizem. Esse é o papel dos membros dos Conselhos que tomam posse. Eles têm o papel de auxiliar, discutir, orientar e fiscalizar para que juntos tomemos um caminho. Todos aqui sabem da nossa proposta de governo e que queremos uma saúde humanizada. Esse é um papel fundamental dos conselheiros”, afirma a vice-prefeita Imilia de Souza.

A reunião de posse contou também com a presença do prefeito Volmir Rodrigues. “Estou numa instituição muito importante para a nossa cidade. No ano passado, fizemos uma pesquisa que nos disse que 62% da população sapucaiense quer uma nova saúde. Então, a missão da Fundação e do Hospital é muito árdua”, declara Rodrigues.

Conselho Curador

– Daniela Heuser, secretária Municipal da Saúde, que exerce a função de presidente.

– Roger Dorneles, secretário municipal de Gestão Pública, que exerce a função de 1º titular.

– Tomaz Augusto Schuch, procurador geral do Município, exercendo a função de 2º titular.

– José Cláudio Prates, exercendo a função de 3º titular.

– José Nestor de Oliveira Bernardes, secretário municipal da Fazenda, indicado pelo Prefeito Municipal com conhecimento em gestão pública e na área orçamentária e financeira.

– Vera Marlene Dutra, representante da secretaria municipal da Fazenda, indicada pelo Prefeito.

Conselho Fiscal

Primeira titular: Cristiane Zandonai

Primeira suplente: Patrícia Iansen

Segundo titular: Evaldo Pereira da Rosa

Segunda suplente: Elisângela Silva Fernandes

Terceiro titular: Laércio Ari Kerber

Terceiro suplente: William Tiago de Borba

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Fotos: Comunicação FHGV

Recent Posts