Reunião com novos gestores da Fundação assegura prestação de assistência

 In FHGV, Notícias

A equipe de transição e alguns dos novos gestores anunciados pelo prefeito eleito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, e pela vice, Imilia de Souza, reuniram-se na Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) para tratar de temas como as escalas médicas e a garantia de suprimentos para a prestação da assistência nesse período de final de ano e, principalmente, de cenário de continuidade da pandemia do coronavírus. Os novos confirmados que participaram da reunião foram a gerente de Atenção à Saúde do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), Loredi Becker Gomes, que já atuou no Hospital de 2011 a 2019, e o coordenador da Procuradoria Jurídica da Fundação Afonso Estrella. Também já está confirmado que o novo diretor-geral será Tércio Erany Tedesco Júnior.

Na equipe de transição, o especialista em Administração Pública e graduado em ciências contábeis e administração, Marco Antonio Baldo, que é consultor na área de Gestão Administrativa, Financeira e de Recursos Humanos. “É final de ano, pandemia e férias. Toda uma situação que não ajuda, mas vamos dar continuidade ao trabalho prestado à população de Sapucaia do Sul. Somos todos colegas e só tenho a agradecer”, afirma Baldo.

Entre os novos gestores da Fundação, há o retorno ao trabalho assistencial no HMGV de Loredi Becker, que trabalhou na instituição por oito anos. Ela recorda que em 2011, iniciou num período de crise do Hospital com as portas quase fechando, e que hoje, já são 174 leitos disponíveis para atender à população. Contudo, ela lembra que retorna, novamente, em um momento de crise por causa da pandemia do coronavírus. “Vamos dar continuidade ao trabalho para a melhoria na prestação do atendimento assistencial e para o acolhimento tanto dos pacientes quanto dos trabalhadores. A reunião foi positiva e está tudo em dia para a garantia da assistência”, declara Loredi.

O diretor-geral da FHGV, Gilberto Barichello, também avaliou como positiva a reunião de encaminhamento para os novos gestores que assumem em 2021, pois a prestação de serviços aos usuários e às usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) será feita normalmente. “Entregaremos o complexo Sapucaia da Fundação com as contas em dia com 13º salário, folha de pagamento e fornecedores. Também deixaremos o Hospital abastecido com insumos até o próximo 30 de janeiro. Desejo muito sucesso para os novos diretores e coloco-me à disposição para questões necessárias”, comenta Barichello.

Tércio Erany Tedesco Júnior

O novo diretor-geral, Tércio Erany Tedesco Júnior, atua há 12 anos no serviço público. O médico é o atual coordenador da Central de Leitos do Estado e especialista em Medicina de Urgência. Tedesco Júnior foi ex-coordenador médico da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, ex-diretor técnico do Hospital Beneficiência Portuguesa; ex- diretor técnico da Agência Nacional da Saúde e ex-Diretor Técnico da Unidade São Carlos Mãe de Deus.

Loredi Becker

Formada em Enfermagem e Obstetrícia, com pós-graduação em Gerenciamento do Serviço de Enfermagem e especializações em Cuidado Humanizado e Gerenciamento do SUS. Trabalhou de 2011 a 2019 na FHGV, atuando nas funções de Coordenação da Clínica, Cirúrgica, Emergência e Diretora Assistencial. Tem 30 anos de experiência atuando em diversos hospitais.

Afonso Estrella

Advogado, Pós-Graduando em Direito Administrativo e Gestão Pública. Proprietário de escritório de advocacia, tem experiência como Procurador-Geral do Município, Assessor Jurídico da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, onde também atuou como Membro Presidente da Comissão de Sindicância. Desde jovem trablhou em órgãos públicos começando pelo Jovem Aprendiz com passagem ainda pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), pela Polícia Civil e pelo Ministério Público.

Recent Posts