Eleitos os representantes da CIPA da UPA de Sapucaia do Sul

 In CIPA, Notícias, UPA Sapucaia

Os trabalhadores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sapucaia do Sul puderam escolher os seus representantes para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do período 2020/2021. Os eleitos foram em 1º lugar – Alexandra Moreira da Silva com 41 votos; 2º – Rosângela de Souza Silva com nove votos; 3º – Jozenir de Miranda Proenza com sete votos; 4º – João Vitor Sunderhus Gloria com cinco votos; 5º – Patrícia Helena Pereira Dutra com quatro votos e, em 6º lugar, Eliasibi Farias da Silva, que recebeu dois votos.

A CIPA é formada por trabalhadores em busca de saúde e segurança dos mesmos, tendo como foco principal a prevenção de doenças e acidentes de trabalho. O mandato terá duração de um ano, sendo permitida uma reeleição. A CIPA tem por atribuições identificar os riscos do processo de trabalho e elaborar o mapa de riscos, com a participação do maior número de trabalhadores e com assessoria do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

Entre as atribuições da Comissão também está elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho; participar da implementação e do controle da qualidade das medidas de prevenção necessárias, bem como da avaliação das prioridades de ação nos locais de trabalho; realizar, periodicamente, verificações nos ambientes e das condições de trabalho, visando a identificação de situações que venham a trazer riscos para a segurança e saúde dos trabalhadores, entre outras funções.

Recent Posts