Solicitações de exames e documentos do Serviço de Arquivo Médico e Estatística do HMGV podem ser via site

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

O Setor de Arquivo Médico e Estatística (Same) do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) está com novo espaço no site da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas. Agora, os usuários do Sistema Único de Saúde podem solicitar exames e documentos, preenchendo formulários distintos. Com relação aos exames, o Same apenas informa se os mesmos estão prontos, pois devem ser retirados pessoalmente no setor. Além disso, é possível agendar os laudos de raio-X. Sobre os documentos, somente informa-se a disponibilidade deles, que devem ser retirados também de maneira presencial.

A chefe do Same, Maristela Kaminski, explica que o fluxo normal é que o paciente ou familiar se dirija ao local para fazer a solicitação e retorne, novamente, para a retirada do que foi pedido. Mas, com o novo sistema, o usuário se dirige ao setor apenas uma vez para retirar o documento ou exame solicitado previamente. O novo sistema pelo site agiliza o trabalho da equipe do Same e evita que mais pessoas se desloquem até o local em tempo de pandemia do coronavírus.

“As solicitações no sistema são direcionadas para caixa de e-mail do Same. O retorno com a data prevista para retirada é informado no endereço de e-mail cadastrado no momento do pedido feito pelo usuário ou pela usuária. O sistema de formal virtual facilita para o paciente ou familiar que reduz a quantidade de deslocamentos até o Same”, afirma.

Para fazer uma solicitação por meio do site, o usuário ou usuária do SUS deve acessar este link. Em caso de dúvida ou mais informações, entrar em contato pelo telefone 51 3451-8200, ramal 173.

Recent Posts