Coren/RS doa máscaras N95 e escudos faciais à Fundação

 In FHGV, Notícias

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren/RS), Daniel Menezes de Souza, e o conselheiro João Carlos da Silva estiveram na sede da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas na manhã desta quinta-feira para a doação de 480 máscaras N95 e 50 escudos faciais, equipamentos de proteção fundamentais para os trabalhadores da saúde em tempos de covid-19.

Os representantes dos enfermeiros foram recebidos pelo diretor geral da FHGV, Gilberto Barichello; pelo diretor Financeiro e Administrativo, Leandro Barcelos; e pela assessora representante da diretoria de Atenção à Saúde, Ana Paula Kleemann.

O presidente do Coren destaca que os equipamentos são destinados à equipe de enfermagem da instituição. Em junho deste ano o Coren já havia feito doação de máscaras. A ação envolve não apenas o hospital de Sapucaia, mas outras instituições de saúde com leitos para pacientes de coronavírus. O diretor geral da FHGV agradeceu a iniciativa, destacando a importância do gesto nesse contexto tão delicado para a saúde pública.

Recent Posts