Associação dos Municípios do Litoral Norte entregará mais cinco leitos de UTI covid para o Hospital Tramandaí

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

No encontro realizado nesta segunda-feira, os integrantes da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) confirmaram aos diretores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas a doação de mais cinco leitos de UTI covid para o Hospital Tramandaí. A novidade deve estar à disposição a partir de setembro. Assim, o HT passará a contar com 11 leitos na unidade de terapia intensiva para coronavírus, além dos 10 para UTI convencional.

“A parceria com a Amlinorte nos traz essa importante notícia nesse momento de grande necessidade para a saúde pública do litoral norte, por isso queremos agradecer aos prefeitos pela sensibilidade e comprometimento com a comunidade e com o SUS”, disse o diretor geral da FHGV, Gilberto Barichello.

O presidente da Amlinorte e prefeito de Imbé, Pierre Emerim, diz que essa ação traz a simbologia da união dos municípios no sentido de oferecer melhores condições à população: “A Associação conseguiu disponibilizar esse auxílio, esse pequeno investimento para uma grande necessidade, trazendo mais conforto e dignidade para as pessoas do hospital público, resgatando a autoestima dos usuários SUS.”

Os demais prefeitos presentes, Luiz Carlos Gauto (Tramandaí), Márcia Tedesco (Pinhal) e Alex Contini (Cidreira), também enalteceram a parceria dos poderes executivos e o trabalho coletivo para melhorar as condições do Hospital Tramandaí.

Também estiveram no evento os secretários da saúde Luciano Santiel (Tramandaí) e Tierre Emerim (Pinhal); o diretor Administrativo e Financeiro da Fundação, Leandro Barcellos; os gerentes do HT, Luis Genaro Fígoli e Luis Afonso Bataglin; representantes dos trabalhadores do Hospital e integrantes da imprensa.

Recent Posts