Hospitais da FHGV recebem novas doações

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Hospital Tramandaí, Notícias

Diante das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus, diversas representações da comunidade têm se esforçado para colaborar com o Hospital Municipal Getúlio Vargas, de Sapucaia do Sul, e com o Hospital Tramandaí, no litoral norte, ambos administrados pela FHGV.

Em Sapucaia do Sul, a empresa Alu-Cek Estruturas Modulares fez a doação de dois totens em alumínio, especialmente projetados para facilitar o uso de álcool em gel. Os representantes da empresa, Matheus Wondracek e Willian Lopes da Rosa, estavam satisfeitos com a oportunidade de colaborar com o HMGV nessa situação de pandemia: “Esperamos que este pequeno gesto possa motivar outras empresas e pessoas a também ajudarem o hospital”, disseram. A gerente administrativa do HMGV, Rafaela Giacomoni, foi pessoalmente receber os totens e agradeceu a doação. As novidades serão colocados inicialmente na entrada de usuários e no corredor de acesso dos trabalhadores, junto ao caixa eletrônico. A doação desses equipamentos, que permitem que as pessoas acionem o recipiente de álcool em gel com uma leve pressão dos pés no pedal do totem, ocorreu através de intermediação da funcionária da Ouvidoria Renata Schaeffer.

Cobertores para o Hospital Tramandaí

No litoral norte, o Hospital Tramandaí recebeu a doação de 20 cobertores de casal, que ajudarão a aquecer os pacientes durante o inverno. A entrega dos cobertores foi feita por representantes do Grupo Sol e Mar da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas; do grupo da terceira idade Barco da Alegria, da Paróquia Litoral Nordeste da IECLB; e de um grupo de amigos solidários. Todos se reuniram para arrecadar verbas, adquirir os cobertores e doá-los à instituição de saúde. O gerente administrativo do HT, Luis Genaro Fígoli, recebeu os doadores e as doações em um ato realizado na recepção do Hospital, reconhecendo e valorizando a boa ação que sempre é bem-vinda, sobretudo nos momentos de maiores dificuldades.

Recent Posts