Conselho Curador aprova Regulamento de Empregos, Cargos e Funções da FHGV

 In Concurso Público, FHGV, Notícias, Processo Seletivo

O Conselho Curador aprovou o Regulamento de Empregos, Cargos e Funções (RECF) da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) em reunião realizada no final de junho. O documento é uma consolidação de todos os empregos e cargos de gestão da Fundação, com a definição das atribuições, requisitos de acesso, salários e quantidade de cargos por unidade. No total, 198 empregos e funções estão descritas, servindo de base para consultas e para verificação de histórico de aprovações de reuniões do Conselho Curador referente a cada cargo. Além disso, a partir de agora, todos os concursos e processos seletivos têm o RECF como parâmetro.

O diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas Alex Borba dos Santos explica que houve alterações nas atribuições e nos requisitos de alguns empregos, mas que somente vão impactar os próximos candidatos que venham a ser aprovados ou nomeados para integrar o quadro da FHGV. “As mudanças envolvem requisitos de cargos e adequações de atribuições à Classificação Brasileira de Ocupações. Contudo, essas alterações não surtem obrigação aos atuais empregados, que seguem normalmente em suas ocupações”, esclarece.

No regulamento ainda consta que os empregados públicos concursados terão exclusividade para a ocupação de cargo/ função de gestão de nível FG1/ CC1 até FG4/CC4, exceto para os cargos de assessoramento e secretaria da direção. Isso vale desde o dia 1º de setembro de 2019, no entanto, a regra é aplicada apenas quando houver a efetiva vacância dos atuais cargos. O documento completo está disponível neste link junto ao site da Fundação em área destinada à Gestão de Pessoas/Regulamentos Internos.

Recent Posts