FHGV quita Prêmio Assiduidade

 In FHGV, Notícias

A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas confirmou nesta quinta-feira a quitação do Prêmio Assiduidade, destinado aos trabalhadores que cumpriram regularmente sua jornada de trabalho durante os meses de abril e maio, enfrentando a pandemia do coronavírus.

Na contramão do que vêm fazendo empresas e outras instituições de saúde, com afastamentos, diminuição de salários e até demissão de funcionários, a FHGV tomou uma atitude inédita e propôs um incentivo a seus trabalhadores, valorizando a importância de cada um neste contexto em que a saúde pública passa por um momento tão delicado. Em alguns casos, a premiação chegou a R$ 1.000,00 reais.

Inicialmente, o pagamento seria feito de uma só vez e estava previsto para ocorrer ainda na primeira quinzena de junho. O alongamento do prazo foi causado pelo atraso na entrega da customização (regras de cálculo específicas operacionalizadas por empresa terceirizada) e por queda temporária da rede de internet na quarta-feira (17), que interrompeu os fluxos de sistemas da FHGV. A Unidade de Gestão de Pessoas informa que os contracheques serão enviados a cada trabalhador por e-mail nos próximos dias.

O Prêmio Assiduidade soma-se a outras iniciativas da FHGV para valorizar e proteger seus trabalhadores e os usuários do SUS no enfrentamento ao Covid-19, como a contratação de novos profissionais para diferentes setores e a aquisição e distribuição de equipamentos de proteção (EPIs), conforme as exigências da Anvisa.

Recent Posts