Pacientes e trabalhadores da ala Covid ganham mensagens positivas do setor de Nutrição e Dietética no HMGV

 In FHGV, Hospital Getúlio Vargas, Notícias

Os trabalhadores do setor de Nutrição e Dietética do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) têm emocionado os pacientes atendidos em isolamento por causa do coronavírus e os colegas que prestam assistência a eles. Tudo por causa das mensagens que escrevem junto às dietas dos assistidos e às refeições de trabalhadores que não podem sair do local em isolamento. Antes de comer, o funcionário que atua na ala Covid-19 lê o recado: “Quando a gente cuida da dor de alguém, Deus cuida da dor da gente!”. Da mesma forma, também acontece com o paciente ao receber sua dieta com algumas frases positivas e motivacionais como: “Coragem, estamos juntos!”, “Você é mais forte que imagina!”, “Venceremos esta batalha juntos”, “Estamos aqui por você! Tenha força e fé!” e “A força mais potente do universo é a fé!”.

“Fiquei muito orgulhosa com a equipe que no meio desta pandemia demonstrou carinho tanto com os pacientes como os colegas que estão na linha de frente de combate ao coronavírus. Trabalhar em equipe é saber lutar junto por um mesmo objetivo que, nem sempre é fácil ainda mais num momento tão difícil, mas fazer um simples gesto de carinho faz a diferença”, afirma a coordenadora do setor Ana Cláudia Spolavori Sagmeister.

Atualmente, o setor comandado por Ana Cláudia conta com um total de 47 funcionários ativos compostos por quatro nutricionistas, seis técnicas em nutrição, sete cozinheiros, dois estoquistas, três auxiliares de higienização e 25 auxiliares de cozinha. Neste momento de pandemia, os acompanhantes estão recebendo as refeições – almoço às 11h30min e janta às 17h30min – junto às dietas dos pacientes nos leitos. Assim, o setor de Nutrição e Dietética do HMGV administrado pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, evita aglomerações no refeitório que está destinado apenas para os trabalhadores.

Recent Posts