Hospital Tramandaí é selecionado para o programa Todos Pela Saúde, que combate o Covid-19

 In FHGV, Notícias

A direção da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas e os gerentes do Hospital Tramandaí reuniram-se na segunda-feira (11) com os técnicos do Hospital Sírio Libanês. O encontro, ocorrido na cidade litorânea, tratou do programa Todos Pela Saúde, que se dispõe a distribuir recursos doados pelo Banco Itaú a diversos hospitais do Brasil para combate ao Covid-19.

No Rio Grande do Sul, entre as seis instituições selecionados pela Secretaria de Estado da Saúde está o Hospital Tramandaí, que receberá equipamentos de proteção como máscara N95 e máscaras cirúrgicas, aventais e teste RTPCR, além de respiradores, monitores e bombas de infusão. De acordo com o diretor geral da FHGV, Gilberto Barichello, “a iniciativa de criação do programa é muito oportuna e certamente trará benefícios importantes aos usuários do SUS, em especial para a população do litoral norte gaúcho atendida pelo Hospital Tramandaí”.

Programa Todos pela Saúde

O Banco Itaú Unibanco destina R$ 1 bilhão para o programa. Trata-se de uma aliança de diversos especialistas dos mais diversos setores da saúde para definir ações de enfrentamento ao coronavírus a partir de critérios técnicos e científicos. A ideia é fazer campanhas educativas, disponibilizar equipamentos de proteção individual e testagem para profissionais da saúde, apoiar gestores públicos, capacitar profissionais, monitorar as ações.

Recent Posts