Hospitais da FHGV seguem recebendo doações

 In FHGV, Notícias

Desde que iniciou sua campanha para angariar doações para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas vem recebendo diversas colaborações, tanto de pessoas físicas como de pessoas jurídicas. O espírito solidário é uma marca importante nesse momento de dificuldade para a saúde pública. Nos últimos dias, o Hospital Municipal Getúlio Vargas e o Hospital Tramandaí receberam diversas doações.

O Lions Club Guianuba, de Sapucaia do Sul, fez contato com a empresa Grandene, que por sua vez procurou a parceria da Universidade de Caxias do Sul para a confecção de 500 máscaras face shield (protetores faciais). Elas foram entregues pela presidente do Lions, Cristina Manczenko, ao diretor de Administração e Finanças da FHGV, Leandro Barcellos, nesta sexta-feira (15). “Importante destacar essa parceria entre todas as partes em prol da ajuda à saúde da comunidade da região do Vale dos Sinos”, disse Cristina.

Ainda em Sapucaia do Sul, os representantes do grupo de voluntários Os de Verdade, Fábio dos Santos e Stefani Buhse, entregaram cerca de 400 máscaras cirúrgicas ao diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Fundação, Alex Borba dos Santos. “O material foi confeccionado pela costureira Grazi, a partir de arrecadação de valores por parte dos voluntários”, disse Stefani.

No Hospital Tramandaí, os gerentes Luis Genaro Fígoli e Luis Afonso Bataglin Cabral receberam material de duas empresas. Da Sanremo (que já havia feito doações anteriormente), chegaram 900 potes e 30 lixeiras de pé (que não precisam do contato das mãos para serem abertas). Das mãos do gerente da Sicredi local, Mateus Spilimbergo Ribeiro, mais 50 máscaras face shield. Segundo os diretores do Hospital, são doações importantes que chegam num momento em que a solidariedade faz toda a diferença.

Recent Posts