Ação lúdica no HT desperta para a correta higienização das mãos

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

O Serviço de Controle de Infeção Hospitalar (SCIH) do Hospital Tramandaí (HT) gerido pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) realizou nessa terça-feira (5) uma campanha de conscientização sobre a importância da higienização das mãos. A ação aconteceu no Dia Mundial de Higienização das Mãos dedicado às atividades que despertam para o quanto esse hábito previne e reduz infecções, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e demais usuários dos serviços de saúde.

No HT teve ainda o reforço da proibição do uso de adornos como estabelece a Norma Regulamentadora Nº 32 que trata da Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde. De acordo com o gerente de Atenção à Saúde do Hospital, Luís Afonso Bataglim Cabral, a ação ocorreu de uma maneira lúdica para conscientizar a todos sobre o quanto higienizar de maneira correta as mãos ajuda no controle de infecções, principalmente, no atual contexto da pandemia do coronavírus.

A equipe do SCIH composta pela enfermeira Quele Goulart Moreira Melo e pelos técnicos de enfermagem Luana Rocha e Marion de Paula foi a responsável por esse trabalho. “Neste ano, a campanha foi em alusão ao Dia Mundial de Higiene das Mãos que teve a necessidade de ser otimizada por causa do controle do coronavírus. A atividade faz parte do controle de infecção do HT porque tem como objetivo evitar a transmissão de micro-organismos patogênicos”, explica Quele.

Equipe do SCIH do Hospital Tramandaí
Recent Posts