Entidades sindicais entregam doações à Fundação

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Hospital Tramandaí, Notícias

Uma iniciativa de entidades como Fórum Sindical de Saúde do Trabalhador, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Confederação dos Trabalhadores do Brasil (CTB) arrecadou diversos equipamentos de proteção para os trabalhadores da área da saúde de diferentes regiões. Na manhã desta terça-feira, através do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs), integrante/parceiro dessas instituições, houve a entrega de 200 máscaras PFF2 e de 30 protetores faciais à Fundação Hospitalar Getúlio Vargas.

Segundo o coordenador do Fórum Sindical, Alfredo Gonçalves, que falou pelo grupo, trata-se de uma ação de solidariedade e uma preocupação com o trabalhador de saúde, que está na linha de frente desta pandemia e que necessita de equipamentos de proteção. O diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da FHGV, Alex Borba dos Santos, agradeceu a iniciativa e reconheceu o esforço que a sociedade está fazendo neste momento de enfrentamento ao coronavírus: “Temos recebido doações de todo o tipo, desde a pizzaria que alimenta os trabalhadores até de instituições que contribuem com equipamentos”. Alex afirma que a FHGV atualmente tem estoque de EPIs para atender seus funcionários e usuários, mas que doações são sempre importantes e bem-vindas. Além disso, ao contrário de muitas instituições de saúde, que estão demitindo trabalhadores, a Fundação tem contratado novos profissionais para tender as necessidades do momento, reforçando o compromisso com o atual cenário da saúde pública.

“Em nome da Fundação, agradeço a ação dessas entidades sindicais, que se somam a esse conjunto de apoiadores no enfrentamento à pandemia do coronavírus, em benefício dos trabalhadores e das comunidades”, finalizou Alex.

Recent Posts