Confira a Resolução nº 7 do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da FHGV

 In FHGV, Notícias

Encontro do Comitê da FHGV de Enfrentamento ao Coronavírus tomou novas decisões que foram publicadas através da Resolução nº 7. Confira:

  1. FLUXO DE ATENDIMENTO AOS PACIENTES COM SÍNDROMES GRIPAIS NO HMGV: O fluxo de atendimento das Síndromes Gripais foi explanado com as chefias médicas, ficando definido que todas as chefias deverão orientar suas equipes a fim de observar o cumprimento do fluxo definido.
  2. EPI´s PROFISSIONAIS DA HIGIENIZAÇÃO: Além dos EPI´s já preconizados, deverá ser realizada a aquisição de bota com material impermeável, cano alto e solado antiderrapante, para os funcionários da higienização conforme Nota Técnica da Anvisa.
  3. EPI’s SAMU: Deverão ser acrescentadas, no Plano de Contingência da FHGV, orientações específicas para atendimento pré-hospitalar móvel de urgência (SAMU), em conformidade com a Nota Técnica da ANVISA, atualizada em 31/03/2020.
  4. UNIFORME SAMU: O Comitê define que os funcionários do SAMU deverão ter dois macacões, a fim de garantir a troca quando necessário.
  5. MATERIAIS E EPI´s SAMU: Deverá ser efetuada a estimativa do quantitativo do consumo provável de álcool 70%, máscara N-95, máscara cirúrgica, luva e avental para serem utilizados conforme Nota Técnica da Anvisa.
  6. USO DE EPI´s NAS UNIDADE DA FUNDAÇÃO: Não está autorizado em nenhuma das unidades da FHGV o uso de EPI´s não preconizados e padronizados pela Instituição, tendo em vista a não garantia da higienização adequada. Os EPI´s serão disponibilizados pela FHGV, conforme protocolos institucionais, tendo como referência as Notas Técnicas da ANVISA, bem como suas atualizações.
  7. POSSIBILIDADE DE PARCERIA DA UNISINOS PARA TESTES DE PCR/ COVID-19: Deverá ser avaliado o custo dos insumos para a realização destes exames, para posterior definição da viabilidade da realização de parceria.
  8. ATESTADO MÉDICO: Acrescentando às definições da resolução anterior (006/2020) sobre atestados médicos, ficou estabelecido que o funcionário com Sintomas Gripais, que passar pela Saúde do Trabalhador para validação do atestado, será encaminhado (pela Saúde do Trabalhador) para o ambulatório onde realizará a coleta do exame para COVID-19.
Recent Posts