Confira a Resolução nº 10 do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da FHGV

 In FHGV, Notícias

No encontro desta quarta-feira o Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus da FHGV tomou novas decisões. Confira a Resolução nº 10.

  1. TESTES RÁPIDOS: Fica definido que os testes rápidos serão disponibilizados pelo Controle de Infecção, que irá fazer a avaliação e a dispensação conforme critérios de coleta (Protocolo).
  2. RESPOSTAS A IMPRENSA E AOS ÓRGÃO DE CONTROLE: Fica definido que as respostas à imprensa e aos Órgãos de Controle deverão ser elaboradas pelo Comitê de Enfrentamento ao COVID-19, conjuntamente com a Procuradoria, Saúde do Trabalhador e o Setor de Comunicação da FHGV, sendo assinado pelo médico Infectologista da instituição e a Direção da Fundação.
  3. BOLETIM MÉDICO: Fica definido que os boletins médicos dos pacientes da Emergência, UTI, Sala de Recuperação e Saúde Mental deverão ser disponibilizados em linguagem simples, coloquial, para fácil entendimento dos familiares. Na UTI e na Emergência, além da disponibilização do boletim por escrito, deverá ser estabelecido horário em que o médico assistente dará informações do quadro clínico do paciente, ao familiar e/ou responsável (responsável pelo paciente na hora da internação). O Boletim Médico será repassado por telefone ao familiar, preferencialmente pelo médico assistente, e na impossibilidade do mesmo, pelo enfermeiro responsável da unidade. Essa decisão entrará em vigor a partir do dia 13 de abril (tempo necessário para a organização das equipes).
  4. ATUALIZAÇÃO DA ANVISA – ATUALIZAÇÃO DO PLANO: NOTIFICAÇÃO COMPULSÓRIA –Todos os casos de Síndrome Gripal deverão obrigatoriamente ser notificados, mas a coleta não precisa ser realizada. As Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) devem ser notificadas e realizada a coleta, conforme Nota Informativa do Centro de Operações de Emergência COE- RS de 06 de abril de 2020 e da prefeitura municipal de Sapucaia do Sul (07 de abril de 2020).
  5. PRÓXIMA REUNIÃO DO COMITÊ: A próxima reunião ocorrerá na quarta-feira, dia 15 de abril, às 9h, no auditório da FHGV.
Recent Posts