Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus retoma visitas à UTI desde que sejam respeitados critérios

 In FHGV, Notícias

Reunião do Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus da FHGV ocorrido na manhã desta quarta-feira, editou a Resolução nº 16, que traz novas determinações para as unidades da Fundação.

  1. REUNIÕES DO COMITÊ: Fica determinado que as reuniões passarão a ser realizadas todas quartas-feiras e, quando houver pauta extra, as mesmas serão agendadas respeitando os dias em que as reuniões eram realizadas (segunda ou sexta-feira).
  2. TESTE RÁPIDO: O Controle de Infecção deverá, obrigatoriamente, verificar e validar, juntamente à coordenação de cada área, se foram respeitados os critérios de indicação para realização do teste rápido. Essa verificação deverá ocorrer antes da relação dos funcionários que deverão realizar o TR ser encaminhada para a Saúde do Trabalhador.
  3. VISITAS NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA (UTI): Fica determinado que serão retomadas as visitas na UTI, a partir de 29/04/2020, respeitando os seguintes critérios:
  • A visita ao paciente ocorrerá respeitando dois horários: 12h30 e 12h45, garantindo assim dois blocos de visitas, dividindo em 5 visitantes em cada horário.
  • Será permitido 1 visitante por paciente por dia;
  • Tempo de visita será de 15 minutos;
  • Visitante será acompanhado pelo segurança até a UTI;
  • O visitante deverá realizar higienização das mãos e obrigatoriamente utilizar máscaras e ser orientado a evitar contato com paciente e áreas próximas ao paciente;
  • As visitas ocorrerão em dois blocos: primeiro os blocos pares e depois os blocos ímpares, evitando aglomerações e respeitando a distância de 1,5 metro entre as pessoas.

Dos horários:

  • leitos pares: 12h30
  • leitos ímpares; 12h45

– O médico passará nos leitos e dará informações no leito de cada paciente.

  1. Na UTI Convencional, não serão mais disponibilizadas informações por telefone.
  2. Na UTI COVID as informações seguem sendo realizadas por telefone.
Recent Posts