Veja as novidades da Resolução nº 4

 In FHGV, Notícias

Encontro do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus que ocorreu na quarta-feira (25) editou a Resolução nº 4, com novas medidas para prevenir e combater o Covid-19. Confira o que foi decidido:

  1. PLANO DE CONTINGÊNCIA DA FHGV: Aprovar o Plano de Contingência elaborado para enfrentamento da situação de calamidade pública instaurada em decorrência do coronavírus, documento na íntegra anexo a presente resolução.
  2. DOCUMENTOS E FORMULÁRIOS: Todas as informações e formulários referentes ao COVID-19 estarão disponíveis no ícone CORONAVÍRUS na área de trabalho de todos os computadores da Fundação.
  3. TERMO DE DECLARAÇÃO: Deve seguir a padronização de acordo com – PT GM 454 de 20 de março de 2020 e ser emitida em duas vias, uma cópia deve ser encaminhada para a Vigilância Sanitária e a outra via deverá ser arquivada junto ao prontuário/Ficha de Atendimento do paciente.
  4. UTILIZAÇÃO DE EPI´s (aventais e toucas): A dispensação e utilização de aventais e toucas deverá observar a gravidade e a peculiaridade das unidades específicas de atendimento.
  5. EMERGÊNCIA HMGV: O leito de isolamento do setor da emergência ficará prioritário para atendimento de paciente do COVID-19, a fim de evitar a transmissão da doença para outros pacientes.
  6. A equipe médica da emergência e da UTI vai definir critérios de admissão e transferência interna e externa de pacientes enquadrado no COVID-19.
  7. ENCAMINHAMENTOS PARA A PRÓXIMA REUNIÃO: Fica de responsabilidade da gerente administrativa do HMGV, Rafaela Giacomoni, realizar o levantamento do quantitativo de enxoval disponível, para que se decida sobre a possibilidade de utilização das roupas (uniformes) do bloco cirúrgico nos setores da emergência e do acolhimento do HMGV e UPA, e apresentar na reunião do dia 27.03.2020.
  8. VALIDADE MÁSCARA N95: Em conformidade com disposições da Nota Técnica GVIMS/GGTES/ANVISA nº 04/2020da ANVISA, fica determinadoque os profissionais da saúde utilizem amáscara N95 por um período maior que o indicado pelo fabricante, desde que esteja íntegra, devendo ser guardada de maneira adequada, como indicado no plano de contingência em anexo.
  9. CAIXA TÉRMICA PARA ARMAZENAMENTO E TRANSPORTE DE AMOSTRAS: Deverá ser adquirido um total de 4 (quatro) caixas térmicas para serem utilizadas na UPA e no HMGV.
  10. UBS CENTRO: A secretaria Municipal de Saúde informou sobre a possibilidade de transformar a UBS Centro em uma Unidade de referência para atendimento de pessoas com sintomas do COVID-19. O tema deverá ser discutido na próxima reunião.
Recent Posts