Trabalhadores da FHGV em Sapucaia devem respeitar chamamento de setores para vacinação contra H1N1

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Na manhã desta terça-feira (24), uma equipe da Vigilância em Saúde de Sapucaia do Sul aplicou doses da vacina contra a H1N1. A Saúde do Trabalhador da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) organizou a vacinação por setores evitando aglomerações e priorizando na ordem de imunização os funcionários que atuam dentro do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). Posterior, são chamados os funcionários das unidades administrativas. Nesta segunda ainda haverá vacinação a partir das 19h30min, contemplando os funcionários em turno diferenciados. Há doses suficientes a todos, pois em cada turno, a Vigilância disponibiliza 350 vacinas, e apenas no Hospital atuam em torno de 1.200 trabalhadores. Na Unidade de Pronto Atendimento de Sapucaia que também é administrada pela Fundação, a imunização ocorrerá nos dias 2 e 3 de abril.

A enfermeira do trabalho Marcieli Reidel explica que a vacinação é muito importante para que as pessoas não se gripem e para ajudar a distinguir os sintomas para o diagnóstico do coronavírus. Há 5 anos, a enfermeira Cleide Pereira atua no HMGV, e após encerrar o seu turno da noite, a plantonista preferiu esperar para se vacinar. Ela também disse que a vacina ajuda a não se gripar e auxilia no diagnóstico do coronavírus. “Faço todos os anos e em alguns hospitais quem não faz, precisa assinar um termo de responsabilidade por não realizar a imunização”, afirmou.

Desde 2011, a técnica de enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva Adulto Suelen Stegues trabalha no HMGV e ela foi fazer a vacina assim que os profissionais do setor foram chamados. “É muito importante e em todos os anos faço a vacina contra a gripe para ficar imunizada. Neste ano, fazê-la é mais fundamental. Além de protegido, ajuda a diagnosticar o que é uma gripe ou não”, frisou.

A vacinação iniciada nesta manhã prossegue neste momento e até então já foram chamados os trabalhadores da UTI Adulto, do Bloco Cirúrgico, da Emergência, da Higienização que trabalham dentro do Hospital, da Unidade de Cuidados Prolongados, da Farmácia, da Saúde Mental, da Clínica Cirúrgica, da Clínica Médica 1, do Centro Obstétrico, da Nutrição, do Controle de Infecções e do Ambulatório de Especialidades, entre outros. Mas quem atua nesses locais e não fez, terá o dia 25, a partir das 9h e das 19h30min, e os dias 26 e 27 deste mês, a partir das 14h30min e das 19h30min para se imunizar.

Confira as orientações:
? Quem tiver a Carteira de Vacinação, deve trazê-la.
? Para evitar aglomerações, a partir dos horários estipulados, os trabalhadores serão chamados por setores para se vacinarem.
? A vacinação passou ser feita no Consultório 4 do Ambulatório de Especialidades do HMGV.

Recent Posts