Comitê edita Resolução nº 5

 In FHGV, Notícias

Reunião do Comitê da FHGV de Enfrentamento ao Novo Corona Vírus ocorreu na manhã desta sexta-feira(27) e estabeleceu nova resolução. Confira abaixo.

  1. CRONOGRAMA DE TREINAMENTO USO DE EPIs: Deverá ser elaborado e apresentado, pelo setor da Saúde do Trabalhador, com máxima urgência, o cronograma de treinamento do uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual.
  2. TREINAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS: a Saúde do Trabalhador deverá enfatizar nos treinamentos das equipes tanto o uso adequado (colocação e retirada) quanto o descarte desses EPIs.
  3. AMPLIAÇÃO DE LEITOS EXTERNOS AO HMGV: o Comitê é favorável à disponibilização de uma estrutura de retaguarda, sugerindo que seja na UBS Centro, devendo o conter inclusive leitos para possíveis internações, os quais serão utilizados nos casos em que a capacidade instalada do HMGV para internação esteja saturada.
  4. REVISÃO DO FLUXO DE ATENDIMENTO AO PACIENTE COM SINTOMAS GRIPAIS NOHMGV: o Plano de Contingência foi atualizado.
  5. AQUISIÇÃO DE CALÇADOS DE PROTEÇÃO: O Comitê decidiu que a aquisição de calçados de proteção não necessita ser priorizada neste momento, e sim os demais EPIs. A pauta será retomada, se necessário.
  6. EPIs MÉDICOS DE EMPRESAS TERCEIRIZADAS: Serão fornecidos EPIs para os médicos das empresas terceirizadas, para atendimentos na UPA e no HMGV.
  7. USO DE CARIMBO NAS ÁREAS FECHADAS: Serão liberados do uso do carimbo nas áreas fechadas todos os profissionais em atendimento aos pacientes do Covid-19, a fim de evitar o risco da contaminação cruzada, ficando de responsabilidade de cada profissional escrever seu nome por extenso, consignar o número de seu registro profissional e assinar.
  8. UNIDADES FECHADAS: Serão disponibilizados na recepção boletins diários em dois horários: às 12h30 e às 20h30.
Recent Posts