Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus lança Resolução nº 6

 In FHGV, Notícias

Após mais uma reunião do Comitê da FHGV de Enfrentamento ao Novo Coronavírus nesta segunda-feira (30), novas decisões foram tomadas e fazem parte da Resolução nº 6. Confira:

  1. REPOSIÇÃO DE PESSOAL: foi relatada pelas áreas a insuficiência de profissionais. Comitê solicitou maior agilidade na reposição dos funcionários, inclusive para que a área responsável verifique a possibilidade de realizar as convocações através de ligações telefônicas, a fim da obtenção de resposta imediata do candidato, com a finalidade de buscar maior agilidade no processo de contratação.
  2. REFORÇO NA SEGURANÇA DAS UNIDADES: Foi identificada a necessidade de reforçar a segurança nas portas de entrada. Será encaminhado um documento para a Guarda Municipal solicitando apoio, principalmente no horário da noite na UPA e HMGV.
  3. SUSPENSÃO DA NEBULIZAÇÃO: Fica definida a suspensão das nebulizações, a fim de evitar contaminação por formação de aerossóis. Devendo o tratamento ser substituído pelo uso de espaçador com broncodilatador.
  4. ESPAÇADORES E BRONCODILATADORES: HMGV, UPA e HT deverão fazer levantamento imediato do quantitativo de espaçadores e broncodilatadores necessários, para que seja possível a aquisição desses produtos em caráter emergencial.
  5. KITS DE MEDICAÇÃO EMERGENCIAL PARA TRATAMENTO DE PACIENTES GRAVES: As equipes do HMGV e do HT deverão fazer o levantamento imediato dos medicamentos para tratamento de pacientes graves suspeitos ou confirmados de COVID-19.
  6. UTILIZAÇÃO DE EPI – MÁSCARA CIRÚRGICA: Foi atualizado o Plano de Contingência, com detalhamento sobre o uso da máscara cirúrgica na UPA Sapucaia.
  7. ATESTADO MÉDICO: Todos os atestados médicos externos referentes a sintomas gripais, ou seja, não fornecidos pelo HMGV, HT ou UPA, deverão passar pelo setor da Saúde do Trabalhador, para validação e realização da coleta de amostra para pesquisa do COVID-19. Funcionários com atestado médico interno (fornecido no HMGV, UPA ou HT) passarão por reavaliação pela Saúde do Trabalhador no 7º (sétimo) dia, considerando que já foi realizada a coleta no momento da consulta. Em caso de resultado negativo os trabalhadores serão convocados ao retorno de suas atividades. Em caso de resultado positivo os atestados seguem os 14 dias determinados para casos positivos.
Recent Posts