Votação para definir o logotipo dos 50 anos do HMGV vai até dia 2

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Este ano é especial para os sapucaienses, moradores de municípios vizinhos, e principalmente, para os cerca de 1.200 trabalhadores do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). Isso porque o HMGV completará 50 anos de existência no dia 13 de novembro. O Hospital foi fundado em 1970 a partir de uma iniciativa da comunidade que resultou numa prenúncio da criação do Sistema Único de Saúde (SUS). Para comemorar a data, uma comissão especial da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) está planejando ações específicas e o Setor de Comunicação conta com a participação da população para escolher o logotipo do cinquentenário. A votação vai até o próximo dia 2, exclusivamente, através deste link onde constam quatro opções para a escolha.

A estagiária de publicidade e propaganda Júlia Dutra explica que na primeira opção se inspirou no cuidado dos profissionais com os pacientes assistidos. Na segunda opção, o conceito predominante recebeu influência do logotipo do SUS, principalmente porque o HMGV é uma instituição pública de saúde 100% SUS. Já sobre a terceira opção, Júlia esclarece que atendeu solicitações da própria comissão do cinquentenário que sugeriu que fosse valorizada a data com destaque para os 50 anos. Por fim, na quarta opção, a estagiária a define como um contraste de todas as opções com mais leveza e conforto. “Os logotipos da segunda e quarta opções foram inspirados na cruz que é um símbolo universal dos hospitais. Mas em todas as alternativas utiliza-se o verde que é cor da saúde e o dourado que representa bodas de ouro para os 50 anos do HMGV”, afirma Júlia.

Atendimento

O HMGV é uma instituição de 175 leitos e oferece atendimento nas especialidades de clínica médica, traumatologia, cirurgia geral, neurologia, neurocirurgia, pediatria, obstetrícia, saúde mental e intensivismo adulto e pediátrico. O Hospital realiza aproximadamente seis mil atendimentos por mês na Emergência e 850 internações nas diversas especialidades.

Atualmente, a instituição é referência local e regional no atendimento hospitalar com emergência porta aberta e sistema de acolhimento com classificação de risco. O Hospital também é referência formal em saúde mental para cinco municípios do Estado e pioneiro na implantação da medicina hospitalar, sendo o primeiro hospital público do sul do país a adotar este modelo assistencial integrado à rede.

Em abril de 2013, o HMGV foi credenciado pelo Ministério da Saúde na Linha de Cuidado ao Paciente com Acidente Vascular Cerebral (AVC) que tem o objetivo de qualificar a assistência prestada a esses pacientes. O Hospital é referência para Sapucaia do Sul, Esteio, Parobé e Taquara, disponibilizando dez leitos e equipe completa para o atendimento integral aos usuários que necessitam desse cuidado.

Vote aqui!

Unidades

O HMGV conta com ambulatório, bloco cirúrgico, centro obstétrico, unidade de alojamento conjunto, unidade de cuidados especiais adulto, unidade de cuidados especiais pediátricos, unidade de cuidados intermediários adulto, unidade de cuidados intermediários neonatal, unidade de internação cirúrgica, unidade de internação clínica adulto, unidade de internação pediátrica, unidade de saúde mental, unidade de terapia intensiva adulto e unidade de urgência e emergência.

No Hospital são oferecidos diagnóstico por imagem: raio-x, ecografia geral e obstétrica, ecocardiografia, ecodoppler, tomografia e mamografia; cirurgias eletivas nas especialidades de cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia torácica, buco-maxilo, otorrinolaringologia, ginecologia, proctologia, traumatologia e urologia. Também possui ambulatório de consultas eletivas de pré e pós-operatórias nas especialidades cirúrgicas disponíveis, e exames em endoscopia, colonoscopia, biópsias e teste da orelhinha.

Linhas de Cuidado

As linhas de cuidado estão diretamente associadas às demais instâncias de atendimento da rede de saúde. Esse modelo de assistência reorganiza os processos de trabalho, com base no atendimento integral e humanizado aos usuários do SUS. O novo desenho organizacional reflete uma estrutura de gestão horizontal, colegiada, integrada e participativa, com foco assistencial na produção do cuidado. O Hospital atua com Linha de Cuidado Mãe/Bebê e Criança, Linha de Cuidado Paciente Adulto e Linha de Cuidado Saúde Mental.

Recent Posts