Trabalhadores aprendem exercícios de alongamento e ginástica laboral em atividade da Cipa

 In CIPA, FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Na manhã desta sexta-feira (6) trabalhadores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas puderam aprender e praticar exercícios de alongamento e ginástica laboral. A atividade ao ar livre ocorreu na Travessa Aliança junto ao Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) e foi realizada através de uma iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Uma das participantes do grupo que dedicou um tempo para o bem-estar durante o período de trabalho é a ouvidora Renata Alves Schaeffer. Até o momento ela nunca tinha participado de uma ação desse tipo que ela avaliou como muito positiva.

Além disso, Renata acredita ser fundamental que os fisioterapeutas fiquem à disposição dos interessados em tirar dúvidas sobre os exercícios para que eles possam ensinar aos colegas de maneira correta. A condução dos alongamentos e da ginástica laboral foi feita pelo fisioterapeuta Stefan Arendt Tornquist que atua no HMGV. “Mesclei alongamento e atividade funcional para que os trabalhadores pudessem movimentar o corpo como um todo. Quem ainda tiver dúvida pode procurar a mim ou aos outros profissionais no setor de Fisioterapia no Hospital que passamos as orientações”, destaca.

O presidente da Cipa Gilberto Starck explica que a atividade com alongamento e ginástica laboral foi uma demanda apontada pelos próprios funcionários junto à Cipa. Outra ação da Comissão acontece no próximo dia 11, às 15h, na sala de aula do Hospital com a palestra Os índices de estresse nos trabalhadores do Brasil que será ministrada pela acadêmica de psicologia Vanessa Aquino.

Recent Posts