FHGV encerra gestão de quatro anos na UPA de Pelotas

 In FHGV, Notícias, UPA Areal Pelotas

Nesta sexta-feira (20), a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) encerra suas atividades na gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal de Pelotas. No período de quatro anos, foram realizados mais de 210 mil atendimentos médicos, 33 mil exames laboratoriais e cerca de 9.500 exames de eletrocardiograma. De acordo com pesquisa de satisfação, 97% dos usuários informaram que suas necessidades de saúde foram atendidas na UPA e 90% responderam que retornariam a consultar no serviço.

A Direção Executiva agradece o esforço, a dedicação e o trabalho incansável dos profissionais que atuaram em conjunto com a Fundação na UPA. “Agradecemos também o carinho e a confiança da Prefeitura, da Secretaria Municipal da Saúde e da população de Pelotas. Muito obrigada pelo empenho e pela dedicação dos profissionais pelotenses que em conjunto com a Fundação se esforçaram para atender aos usuários de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde através do atendimento humanizado”, afirma a diretora de Atenção à Saúde Patrícia Bienert.

O diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas Alex Borba dos Santos informa que todas as obrigações rescisórias de cerca de 90 trabalhadores serão pagas dentro dos prazos legais. Além disso, ele observa que as entidades sindicais vão acompanhar as homologações. A UPA Areal de Pelotas presta atendimentos de média complexidade e até então funcionava num sistema de gestão compartilhada entre a Prefeitura e a FHGV.

Recent Posts