Conselho Gestor se reúne novamente em Tramandaí

 In Conselho Gestor, FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

A 12ª reunião do Conselho Gestor do Hospital Tramandaí ocorreu na quarta-feira (20). Com representantes dos usuários, dos trabalhadores e dos gestores dos municípios de Tramandaí, Cidreira, Pinhal e Imbé, o Conselho aprovou o regimento interno por unanimidade. O diretor geral da FHGV, Gilberto Barichello, e o diretor do Hospital, Luis Genaro Figoli, apresentaram os principais itens de pauta.


Barichello começou mostrando o cenário externo que encontrou em sua chegada à Fundação, ressaltando as dificuldades e seus impactos no dia a dia dos cuidados da saúde. Depois falou do cenário interno, com ênfase no modelo de assitência prejudicado pelo endividamento, pelo desabastecimento, pelos atrasos de salário e outros empecilhos que foram sendo vencidos.


O diretor geral ainda prestou informações sobre a renovação de contrato de gestão e a celebração de convênio entre a FHGV e o Estado para a administração do Hospital, com valores estipulados para custeio e investimento.


Luis Genaro Figoli apresentou imagens dos novos equipamentos do centro obstétrico e da UTI neonatal. Por fim, tratou das reformas que estão em fase final, a partir da chegada de emendas parlamentares e dos recursos do Programa Troco Amigo.

Recent Posts