FHGV e Sindisaúde-RS firmam acordo coletivo para tralhadores do Hospital Tramandaí

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) e o Sindisaúde-RS assinaram o acordo coletivo de trabalho para os funcionários que atuam no Hospital Tramandaí (HT). Pelo acordo, os trabalhadores abrangidos pelo sindicato recebem reajuste salarial de 4.67% que vão ser concedidos em duas parcelas: a primeira, retroativa a julho de 2019, e a segunda, em outubro. Os salários a serem pagos nesta semana já estarão corrigidos, e na próxima semana, o retroativo será pago em folha complementar.

“Para o Sindisaúde-RS é fundamental essa relação com a patronal. A Direção atual da FHGV abriu espaço para acordo através da mesa permanente de negociação que trata de outras questões importantes do dia a dia dos trabalhadores como o banco de horas”, afirma o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (SindiSaúde-RS) Arlindo Nelson Ritter.

O diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da FHGV Alex Borba dos Santos lembra que além do reajuste está regulamentado o banco de horas para os trabalhadores do HT que iniciará no próximo mês. “O acordo coletivo possibilita a regularidade nas relações de trabalho e demonstra nosso respeito e credibilidade com as  instituições sindicais”, destaca o diretor.

O acordo está disponível no site da FHGV.

Recent Posts