Encontro encaminha parceria inédita entre FHGV e Uergs

 In FHGV, Notícias

A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) vem ampliando a cada ano a sua vocação de instituição voltada para o ensino e para a construção de conhecimento na área da saúde pública. Nesta terça-feira (1º), por intermédio da Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena, ligada ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), ocorreu o primeiro encontro reunindo representantes da própria Escola, da FHGV e da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs). Em pauta, uma parceria inédita para implantação de projetos educacionais e profissionais na área de gestão da saúde.

Segundo o diretor administrativo e financeiro da Fundação, Leandro Barcellos, num primeiro momento o encontro abriu a possibilidade da utilização de um aplicativo para regulação de consultas e exames. “A ideia é que possamos desenvolver a parceria para aplicar todo o conteúdo produzido na Universidade para melhorar o atendimento oferecido ao nosso usuário do SUS, trazendo qualidade, transparência e acesso através de novas e avançadas metodologias”.

O próximo passo é formalizar um termo de cooperação técnica entre as instituições. Pela Uergs, participaram a diretora do Campus Regional I, Adriana Leal Abreu, e o chefe da unidade Porto Alegre-Campus, Celso Cabral. Pela Escola Francisco Juruena/TCE-RS, o vice-diretor Marcelo Danéris. Pela Fundação, além do diretor Leandro Barcellos, o coordenador de Informática André Ribeiro, a assessora da diretoria Administrativa e Financeira Isa Carneiro, e o chefe do setor de Licitações Jéferson Santos.

Recent Posts