Controle de Infecção do HMGV faz brincadeira educativa no Dia Mundial de Lavagem das Mãos

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Na última terça-feira (15) foi o Dia Mundial de Lavagem das Mãos e a equipe de Controle de Infecção do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) administrado pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas realizou campanha de conscientização da higiene das mãos, pois lavá-las da maneira correta é uma ação que previne doenças e protege contra micróbios, vírus e bactérias que podem estar em todos os lugares.

A enfermeira Maria Vielmo explica que a campanha no HMGV consistiu em brincadeiras com dados com duas possibilidades: quiz de perguntas de higiene das mãos ou prática de higienização. Quem acertava a pergunta estipulada ou lavava corretamente as mãos ganhava um brinde. A estagiária de enfermagem Deise Ábila foi uma das participantes da brincadeira. “Achei bem importante porque é preciso divulgar sobre a higiene das mãos e alertar o público para o controle de infecção”, opina Deise.

Mãos higienizadas

Para estar com as mãos limpas, é preciso higienizá-las com água, sabonete ou sabão tanto as palmas quanto os dorsos. Se a mão não estiver suja, também dá para higienizá-la com preparações alcoólicas. Os adornos como anéis, relógios, correntes e brincos que ultrapassam o lóbulo das orelhas são proibidos por meio da Norma Regulamentadora 32 do Ministério da Saúde. No caso de esmalte nas unhas, deve estar íntegro e sem o uso de glitter.

Recent Posts