Palestras para trabalhadores do Hospital Tramandaí alertam para a prevenção ao suicídio

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

Neste mês, o Hospital Tramandaí (HT) administrado pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) está com atividades específicas voltadas ao Setembro Amarelo. Por onde anda o seu sorriso? O que pode fazer hoje para ser feliz? Esses são questionamentos que chamam a atenção de quem circula pelo hospital. Já na parte externa do HT, uma faixa com a frase Prevenção ao suicídio: valorização da vida alerta a para a campanha realizada em âmbito nacional. Dentro dessa temática amanhã (26) e sexta-feira (27), às 10h, acontecem palestras para trabalhadores no saguão do hospital numa ação conjunta da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e da Educação Continuada.

Nesta quinta-feira (26), a psicóloga concursada da FHGV Simone Gadegast explana a respeito da Prevencão ao suicídio: dialogando sobre saúde mental, e na sexta-feira (27), é a vez da enfermeira do Centro de Atenção Psicossocial de Tramandaí Amanda Luiz Maciel ministrar palestra acerca da prevenção ao suicídio.

Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo foi criado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Psquiatria para alertar a todos a respeito da realidade do suicídio no Brasil e das formas de prevenção. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas, por isso, a prevenção é o principal meio para salvar vidas.

Para auxiliar nessa prevenção, a FHGV orienta a população por meio de perguntas e respostas ligadas ao tema disponíveis aqui. De maneira voluntária, o CVV através do número188 presta apoio emocional e sigiloso 24 horas às pessoas que desejarem conversar.

Recommended Posts