Palestras e disputas em jogos integram programação da SIPAT na FHGV

 In FHGV, Notícias

De 21 a 26 de outubro vai ocorrer a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) no Polo Sapucaia do Sul. Neste ano, o evento está sendo mobilizado em torno do tema Saúde Emocional do Trabalhador e a programação contempla palestras nos três turnos no auditório da Sede e na sala de aula da Comissão de Residência Médica (Coreme). Também estão previstas atividades esportivas com jogos de vôlei de areia misto, futsal masculino e feminino com premiações para as equipes vencedoras.

Para participar dos jogos, os interessados devem se inscrever com integrantes da comissão organizadora até dia 22 de outubro, pessoalmente ou através dos ramais 111, 153, 173 e 214. Já quem quiser informações sobre a camiseta do evento, podem obtê-las junto ao ramal 214 até a próxima segunda-feira (16) . O assistente administrativo Gilberto Starck, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), explica que o tema deste ano foi escolhido em conversa durante a segunda reunião de gestão e que se deve ao número de afastamentos do trabalho por motivos emocionais no Brasil. “Preocupados com a saúde emocional do trabalhador, a Comissão decidiu abordar o tema e colaborar com palestras e falas, para além das ações que a FHGV já movimenta, como rodas de conversa e apoio psicológico”, reforça Starck.

O encerramento da SIPAT acontece no dia 26 de outubro na Praça da Juventude (Rua César Alves de Souza, 130 – Capão da Cruz, Sapucaia do Sul), a partir das 8h com a disputa nos jogos e a premiação dos campeões. A chefe do Setor de Arquivo Médico e Estatísticas e primeira-secretária da CIPA Maristela Kaminski observa que o encerramento do evento será uma oportunidade de integração entre os funcionários da FHGV e familiares. “Esse ambiente de descontração tem tudo a ver com a saúde emocional do funcionário e finaliza uma semana toda de foco na saúde do trabalhador com um dia voltado para a descontração, a integração e os jogos porque esporte tem a ver com saúde emocional”, enfatiza.

Palestras

No contexto do tema Saúde Emocional do Trabalhador serão abordados os subtemas Cuidando do Cuidador – Saúde Mental e Saúde do Trabalhador; Inteligência Emocional; Comunicação Não Violenta; Violência contra a Mulher no Ambiente de Trabalho; Gênero; Saúde Psíquica de Quem Cuida; Saúde emocional; Saúde Mental do Trabalhador; Síndrome de Burnout, entre outras. As palestras serão ministradas por psicólogos, enfermeiros e professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e Universidade Feevale. Os alunos do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFRGS e da Unisinos também ministram palestras.

Recent Posts