FHGV e Sindisaúde definem reajuste salarial para o Polo Sapucaia do Sul

 In FHGV, Notícias

Os diretores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) e do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Vale dos Sinos (SindiSaúde) firmaram acordo coletivo sobre os contratos de trabalho da categoria nas unidades de Sapucaia do Sul geridas pela Fundação. Pelo acordo, que envolve 700 trabalhadores e vale por dois anos, 2019 e 2020, os profissionais terão seus salários reajustados no percentual de 4%, pagos 2% na folha de julho e 2% na folha de outubro deste ano.

Sindicalistas e diretores da FHGV assinaram o acordo

Como o acordo só foi assinado nesta quinta-feira (5), o valor retroativo, correspondente ao mês de julho, será depositado na conta dos trabalhadores na próxima semana. Por sua vez, o salário da competência de agosto, que será quitado nesta sexta-feira (6), já contempla o percentual acertado. No ano que vem ocorrerão reajustes pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) calculado entre maio de 2019 e abril de 2020 com 50% concedidos em 1º de maio e 50% em 1º de novembro.

“O intuito desse acordo foi garantir a integralidade do INPC para os trabalhadores no próximo período e as cláusulas sociais com direito às folgas e ampliações que não constam na Consolidaçaõ das Leis do Trabalho. A questão do banco de horas vem sendo tratada na mesa de negociação e, em breve, vamos apresentá-la em assembleia para a categoria discutir o assunto”, afirma o presidente do SindiSaúde Vale dos Sinos Jeisson Andrei Rex.

Recent Posts