Hospital Tramandaí atualiza equipe sobre aleitamento materno no Agosto Dourado

 In FHGV, Hospital Tramandaí

O leite materno é o primeiro alimento da maioria das pessoas e deve ser exclusivo para os bebês até os seis meses e mantido na dieta até os dois primeiros anos de vida. Em todo o Brasil, este mês se volta para a intensificação dos benefícios desse alimento com ações dentro do Agosto Dourado. Em razão disso, as atividades de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno estão sendo reforçadas no Hospital Tramandaí (HT).

As equipes passam por atualização ministrada pela nutricionista Catiussa Colling e preparo para atuar junto às usuárias do Sistema Único de Saúde. “O apoio à mulher que deseja amamentar é essencial para o êxito do aleitamento. Dessa forma, todas as equipes devem unificar a linguagem, oferecendo orientações baseadas nas recomendações do Ministério da Saúde e nos demais órgãos competentes”, afirma a nutricionista.

Segundo a coordenadora da Linha Mãe, Bebê e Criança do HT, Priscila Silveira Neto as capacitações serão realizadas durante este mês para que toda a equipe da linha seja capacitada, oportunizando ainda mais o melhor atendimento às mulheres e às crianças. “O aleitamento materno deve ser incentivado durante toda a gestação, para que a mãe e a rede de apoio, que é composta por familiares e profissionais, tenham conhecimento das vantagens dessa prática”, complementa Priscila.

Recent Posts