FHGV e Prefeitura de Sapucaia do Sul assinam convênio do Programa Jovem Aprendiz

 In Fundação, Hospital Getúlio Vargas, Notícias

Na manhã desta terça-feira, o prefeito, Dr. Luis Rogério Link, assinou o convênio do Programa Jovem Aprendiz

O convênio, que vai qualificar 32 jovens do município em situação de vulnerabilidade social para inserção no mercado do trabalho, será desenvolvido através de parceria entre a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Escola Técnica Mesquita, de Porto Alegre.

O grupo de aprendizes deve ser formado por jovens em situação de vulnerabilidade, entre 14 e 22 anos, atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Os aprendizes terão aulas teóricas promovidas pela Escola Mesquita, que está em processo de contratação. A escola tem mais de uma década de experiência no programa, em parcerias com diferentes instituições, e também monitorará o desempenho prático, que será no hospital; primeiramente, na área administrativa, mas estudando a possibilidade de disponibilizar espaço nas áreas de manutenção e nutrição.

Em sua fala, o prefeito Dr. Link elogiou a iniciativa. “Parabenizamos o hospital pelo pontapé inicial. São medidas muito importantes, pois contamos com 13 milhões de desempregados, e queremos dar esse apoio à juventude”, disse, lembrando que a primeira conversa sobre convênios aconteceu com o empresariado sapucaiense.

Presente no encontro, o diretor geral do Hospital Getúlio Vargas, Gilberto Barichello, apontou que a parceria será uma troca. “No hospital, trabalhamos para curar as pessoas. E essa parceria vai nos ajudar em uma cura social, com pessoas que estarão conosco para aprender e também para nos ensinar muito”, disse.

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Selvino Scheibel, também aprovou o projeto. “Isso tudo é muito significativo. Qualquer possibilidade que temos de ajudar os jovens é importante. Esperamos poder contar, em breve, com o empresariado”, pontuou.

Além dos representantes da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas e da Secretaria de Desenvolvimento Social, participaram do encontro o diretor da Escola Mesquita, Jurandir Damin, e o procurador do Ministério Público do Trabalho, Rogério Fleischmann.

Texto e foto: Comunicação da Prefeitura de Sapucaia do Sul

Recent Posts