Evento nesta quarta-feira busca conscientizar sobre importância da inclusão

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Com o objetivo de refletir sobre a importância da inclusão, a FHGV realizará, nesta quarta-feira (28), uma atividade alusiva à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Às 9h e às 14h15, no estacionamento do HMGV, ocorrerá apresentação do grupo de invernada da APAE de Sapucaia do Sul. José Adenilson Schmidt, o Zé do Refeitório, funcionário da Nutrição do HMGV, dará seu depoimento sobre o convívio diário com as questões que envolvem acessibilidade. Esta atividade será traduzida simultaneamente em Libras pela técnica de enfermagem Silvia de Oliveira.

Quem comparecer também poderá conferir uma exposição de arte feita pelos pacientes da Unidade de Saúde Mental do HMGV. Durante o evento, ainda ocorre a entrega da nomeação que oficializa a Comissão de Direitos Humanos da FHGV (CDH). O evento será realizado pela Comissão em parceria com o Programa de Educação Permanente e Continuada.

Segundo Ivo Soares dos Santos Filho, presidente da CDH, o evento busca conscientizar funcionários e usuários sobre reconhecer e valorizar o trabalho destas pessoas. “O relato do Zé, que é funcionário do Hospital e nosso convidado de honra, contribuirá para superar preconceitos e alertar para a importância de oferecermos as condições necessárias para qualquer pessoa com dificuldades”.

Recent Posts