Clisam realiza mais uma reunião de planejamento familiar

 In Fundação, Hospital Getúlio Vargas, Notícias

A Clínica de Saúde da Mulher realizou, na manhã desta segunda-feira (12), mais um encontro para debater o planejamento familiar. Homens e mulheres, alguns acompanhados de seus filhos pequenos, puderam receber explicações dos profissionais da saúde sobre os métodos contraceptivos disponibilizados gratuitamente na rede de saúde pública do município.

A palestra, que ocorreu no auditório da sede da FHGV, foi ministrada pela enfermeira e professora da Feevale Maristela Peixoto. Segundo ela, o conteúdo deste tipo de palestra precisa ser passado em casa também, para os adolescentes. “Já fui em escolas conversar com esses jovens e percebi que muitas vezes eles têm essas informações erradas. Um amigo que ensinou errado ou ele simplesmente pesquisou na internet. É importante não termos vergonha de conversar sobre sexo com adolescentes”.

As principais opções oferecidas para a população, via SUS, são vasectomia, laqueadura, DIU, contraceptivos injetável ou oral e preservativos masculino e feminino. As pessoas que optaram por contraceptivos cirúrgicos ou pelo DIU saíram da reunião com os pedidos de exames em mãos. Preservativos e demais prescrições são encontrados nas unidades de saúde.

Recent Posts