Novos integrantes da CIPA do Hospital Tramandaí são empossados

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

Os titulares eleitos para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Tramandaí (HT) tomaram posse na última sexta-feira (19). Essa é a quinta direção que tem como eleitos Diego Machado, Myrele Policarpo Silva, Everton Augusto Lessa Borges, Leonardo de Moura, Giovana Vianna Nascimento e João Guilherme Silveira e Silva. Pelo empregador, o tesoureiro Paulo Roberto de Oliveira Barbosa foi indicado pela segunda vez para presidir o grupo.

O diretor hospitalar do HT Luis Genaro Ladereche Figoli observa que a CIPA realiza trabalho significativo voltado à diminuição dos acidentes de trabalho. Ele informa que até este mês ocorreram 27 acidentes e o diretor prevê uma redução ao longo deste ano. Em 2018, o dado fechou em 64 acidentes de trabalho no HT.

Suplentes

Além dos seis eleitos, os suplentes da CIPA são Alexandre da Luz Lemos, Márcio Alamada da Silva, Deivid Ventura da Silva, Tanisia Martins de Avila e Vicente de Paulo Silva de Jesus. Norteada pela Norma Regulamentadora número 05, a CIPA tem como objetivo preservar o trabalhador e garantir a segurança para a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

Treinamento

A convite da Saúde do Trabalhador e da CIPA do HT o bombeiro Paulo Matielo fez uma palestra sobre prevenção e combate à incêndio. As instruções foram repassadas durante treinamento realizado de 8 a 12 deste mês. A capacitação foi organizada pelo presidente da CIPA Paulo Roberto de Oliveira Barbosa, pela enfermeira Carine Segabinazzi, e pela técnica em segurança do trabalho do HT, Solange Santana Pacheco. “Matielo além de contribuir com a capacitação da CIPA, fez uma breve palestra motivacional. Agradecemos a ele e a todos que participaram do treinamento”, complementa Solange.

Recent Posts