Kits do Clube de Mães vão aquecer bebês sem enxovais

 In CLISAM, FHGV, Notícias

Mãe de quatro filhos e aguardando a chegada do Pedro no próximo mês, Joice Campos Bonnet foi uma das mães que recebeu kits com roupas e produtos para bebês feitos pelas “Mães do Ano” do Clube de Mães de Sapucaia do Sul. “Fico muito feliz com os presentes que recebi. Pela primeira vez ganhei um kit com todos esses presentes. Não tinha nada para recém-nascido, pois só tenho roupas para quando meu filho estiver maior que guardei dos irmãos dele”, conta Joice que é paciente da Clínica de Saúde da Mulher (Clisam).

A gestante Fabiane da Costa da Silva aguarda a chegada do Estevan que é o seu segundo filho. Em repouso por causa de uma cerclagem, uma sutura cirúrgica em bolsa, indicada logo após o terceiro mês de gestação com objetivo de manter o colo uterino fechado até o final da gravidez, ela não tinha nada para o enxoval do bebê até receber as roupas e os produtos. “Ganhei as primeiras roupas do meu filho e adorei, pois estava precisando muito”, afirma.

Grávida do primeiro filho, Vicente, Gleziane Osorio revela que tinha apenas algumas roupinhas e dois pacotes de fralda. “Ele é muito esperado. Gostei muito de tudo, mas principalmente da banheira que não tinha”, frisa. Já a gestante Débora Pereira da Rosa dos Santos que terá a primeira filha, Ana Júlia, destaca que “não tenho palavras para agradecer o trabalho delas que ajuda aos outros”.

A coordenadora da Clisam Zenahya Chagas explica que as equipes que prestam atendimento às gestantes perceberam a necessidade durante os atendimentos. Diante da demanda, Zenahya solicitou a ajuda das voluntárias do Clube de Mães.

Clube de Mães

A coordenadora do Clube de Mães de Sapucaia do Sul Jussara Nunes explica que mobilizou as voluntárias de oito clubes filiados à coordenação para que fizessem as roupas de tricô. “O amor ao próximo nos move para esse trabalho. Essas mães maravilhosas fazem as roupas de maneira voluntária, com dedicação de tempo tempo disponível, força de vontade e por gostarem de ajudar”, comenta Jussara que há 32 anos é voluntária e coordena pela segunda vez o Clube de Mães sapucaiense.

Nos kits montados pelo Clube de Mães constam roupas de tricô, crochê, acolchoados, travesseiros, cobertores de soft, sapatinhos, cueros e doações das próprias voluntárias de fraldas, lenços, cotonetes e banheiras.

Recent Posts