Imbé e Cidreira assinam cofinanciamento do Hospital Tramandaí

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

Os prefeitos de Imbé, Pierre Emerim, e de Cidreira, Alex Contini, assinaram na manhã da sexta-feira (12) o contrato de cofinanciamento para o Hospital Tramandaí. Pelo acordo, Imbé fará repasses mensais de R$ 33 mil e Cidreira participará com R$ 18 mil. A FHGV negocia para que os municípios de Pinhal e Tramandaí também assinem a parceria.

“Esta é a primeira vez que os prefeitos se comprometem com repasses mensais com o Hospital Tramandaí”, disse Pierre Emerim. “”Por isso quero parabenizar a atual gestão da FHGV, que está fazendo diferença aqui no litoral em defesa da manutenção e do investimento na saúde da população”, reforçou. Pierre disse esperar que as demais prefeituras também sejam signatárias do documento para que a comunidade possa ter a assistência que merece.

O prefeito de Cidreira, Alex Contini, enfatizou a importância do suporte que o Hospital oferece às comunidades da microrregião: “Nunca o Hospital Tramandaí deixou de nos atender, portanto acho que é fundamental esse passo que agora estamos dando, priorizando a gestão, e não a política”.

O diretor geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), Gilberto Barichello, falou dos investimentos que estão sendo feitos no Hospital, incluindo obras do PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio) e da entrada da instituição, e do cumprimento aos apontamentos do Ministério do Trabalho. “Apesar das dificuldades, estamos avançando”, finalizou.

Além dos já citados, participaram do evento o diretor de Administração e Finanças da FHGV, Leandro Barcellos, os diretores do HT, Luís Genaro Figoli e Luciana Schilling, a representante do deputado estadual Gabriel Souza, Inês Rapaki, e representantes do Conselho Gestor do Hospital.

PARTICIPAÇÃO DE TRAMANDAÍ E PINHAL É AGUARDADA

No segundo semestre de 2018, considerando a crise na saúde e a dificuldade do governo do Estado em ajustar os repasses necessários ao HT, a direção da FHGV, com auxílio do promotor público de Tramandaí, Fernando Bitencourt, reuniu os prefeitos de Tramandaí, Imbé, Pinhal e Cidreira para que contribuíssem com um valor único por município, no sentido de que o Hospital conseguisse manter os serviços prestados a essas comunidades até o final do ano. O compromisso foi assumido.

Para 2019, haveria um novo acordo em que cada prefeitura faria repasses mensais, em valor proporcional aos atendimentos dos municípios. Esse foi o acordo assinado nesta sexta-feira pelos prefeitos Pierre Emerim e Alex Contini. Ainda faltam as participações dos prefeitos Luiz Carlos Gauto, de Tramandaí, e Márcia Tedesco, de Pinhal, que estão em tratativas.

Recent Posts