Gestão de pessoas e atenção às urgências ganham novos modelos na FHGV

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Os diretores e coordenadores que atuam junto à Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) participaram de reunião de apresentação de conceitos e diretrizes de produtos relacionados à gestão de pessoas e ao protocolo de atenção aos atendimentos de urgência. A partir de agora, estão sendo organizados cronogramas de implantação dos produtos que consistem na avaliação e no desenvolvimento anual dos trabalhadores, na gestão por competências e no protocolo de atenção às urgências. As novidades na FHGV são desenvolvidas pela Mobilis, uma agência de mobilização social especializada em estudos e projetos na área de gestão em saúde.

“A ideia ao contratar essa consultoria foi incorporar conhecimento externo para qualificar essas três áreas que julgamos fundamentais para o desenvolvimento do trabalho. A questão de urgência e emergência é importante porque é nossa principal porta de entrada de pacientes e tensa para a equipe administrar. É uma área que sempre temos que envolver conhecimento, avançar em tecnologia e em condições de processos de trabalho para as equipes terem mais habilidades diante dos problemas, com mais ferramentas que melhoram o clima organizacional e apontam as necessidades para as equipes”, cita o diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP) da FHGV, Alex Borba dos Santos.

Ainda segundo o diretor da DGDP, a avaliação e o desenvolvimento anual de pessoas deve iniciar a partir de setembro. Santos observa que os critérios de avaliação serão construídos com os trabalhadores e que durante reuniões do Conselho Curador vão ocorrer discussões de possíveis premiações com folgas e vantagens para os funcionários melhores avaliados. Com relação à gestão por competências, o diretor explica que servirá para apontar as demandas de qualificação para direção e trabalhadores. “São elementos pertinentes para o uso no Banco de Realocação e instrumentos para o aperfeiçoamento das pessoas”, complementa Santos.

Protocolo de Atenção às Urgências

Para a diretora de Atenção à Saúde da FHGV, Patrícia Bienert, com essa ação além de capacitar os trabalhadores da Fundação, faz-se um trabalho conjunto com os profissionais da rede de atenção básica. “A partir do momento que se elencam as prioridades e os direcionamentos, garante-se a qualidade da assistência que é o nosso foco. As prioridades são para assegurar que as pessoas com maior necessidade de atendimento hospitalar consigam em horário oportuno, e aquelas que têm menor complexidade, sejam atendidas na Unidade de Pronto Atendimento ou na Unidade Básica de Saúde”, ressalta.

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