Conselho Gestor de Sapucaia do Sul é informado sobre funcionamento e serviços da FHGV?

 In Conselho Gestor, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias, UPA Sapucaia

Os membros do Conselho Gestor de Sapucaia do Sul foram apresentados ao perfil institucional, assistencial e formas de financiamento das unidades geridas pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) em reunião realizada ontem (15/07). No mês passado, o grupo foi informado do orçamentário e financeiro da Fundação. Os encontros ocorrem sempre na segunda segunda-feira de cada mês, às 17h30, no auditório da FHGV.

O diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas Alex Borba dos Santos explica que nessa reunião foi possível fazer com que os conselheiros conhecessem mais sobre os serviços que a FHGV presta e as fontes de financiamento. Segundo ele, dessa forma eles vão ter mais subsídios para as discussões nas próximas reuniões.

“Os conselheiros fizeram várias perguntas durante a apresentação. Em seguida, vão ocorrer visitas nas unidades de Sapucaia do Sul, principalmente do Hospital Municipal Getúlio Vargas e da UPA. Eles querem conversar com os funcionários e com os usuários. Esse é um momento importante para a FHGV que está aberta à comunidade para identificar o que ela precisa dos nossos serviços e para melhorarmos a partir do que os usuários esperam”, ressalta o diretor.

Conselho Gestor

Os membros do Conselho Gestor de Sapucaia do Sul tomaram posse no final de maio e integram um grupo colegiado, já que os representantes dos usuários, dos trabalhadores de saúde e dos gestores podem acompanhar e atuar para o melhor desenvolvimento da saúde pública no município. O trabalho dos conselheiros composto por 50% dos usuários, 25% dos trabalhadores e 25% dos gestores segue as diretrizes de participação e transparência preconizadas pelo Sistema Único de Saúde. Os integrantes discutem as ações, acompanham os indicadores e contribuem para que haja planejamento, avaliação, fiscalização e controle dos serviços de saúde.

Recent Posts