Conselho Curador da FHGV aprova novas iniciativas direcionadas a funcionários

 In FHGV, Notícias

A última reunião do Conselho Curador, realizada na manhã de quinta-feira (26), tratou de dois pontos importantes para o futuro organizacional da FHGV. Foi aprovada uma nova política de avaliação de desempenho dos trabalhadores. De acordo com as novas regras, a cada aniversário de contrato os funcionários passarão por uma avaliação buscando analisar o desenvolvimento daquele ano, identificando expectativas tanto da Fundação, quanto do trabalhador.

Esta implantação é fruto do processo de revisão do sistema de avaliação dos empregados da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas. Em janeiro de 2018, foi implantado o novo formato, com avaliações do período do contrato de experiência (90 dias). Dando sequência ao trabalho, a FHGV inicia a avaliação anual partindo dos mesmos pressupostos já consolidados por um ano de prática com a avaliação de 90 dias. A proposta é resultante de uma construção coletiva da equipe de gestores da FHGV. O processo de avaliação anual se propõe a premiar trabalhadores mais bem avaliados com benefícios não pecuniários em outros projetos como folgas, capacitação e realocação.

Dentro de alguns dias, a FHGV publicará em seu site, na aba de Gestão de Pessoas, um documento com o detalhamento da nova política de avaliação.

Além disso, o Conselho Curador aprovou novos regras para as Funções Gratificadas (FGs). A partir de 1º de setembro de 2019, todos os cargos até FG4 (no Polo Sapucaia do Sul) e até FG5/CC4 (nos demais polos) serão ocupados, assim que vagarem, por funcionários do quadro efetivo. São vagas como chefes de setor e chefias adjuntas na assistência. É importante ressaltar que esta substituição somente ocorrerá conforme os cargos forem sendo desocupados. O objetivo é valorizar o quadro próprio, consolidando inteligência e conhecimento na equipe própria.

Desde sua criação, o Conselho Curador se reúne mensalmente para debater assuntos pertinentes à Fundação, como participar da formulação de prioridades, metas e estratégias de ação, aprovar e controlar, acompanhar e avaliar o Plano de Gestão, bem como os serviços e as ações de saúde prestadas à população.

Recent Posts