Zé do Refeitório vem ao HMGV pela primeira vez usando sua Scooter

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Você lembra da história do Zé do Refeitório, funcionário do HMGV? No ano passado, ele fez uma “vaquinha online” buscando angariar fundos para comprar uma Scooter. O Zé tem dificuldades de locomoção, em consequência de uma paralisia na infância. Essa situação, evidentemente, lhe causa transtornos diários, sobretudo para que possa transitar de casa pro trabalho e vice-versa.

Em novembro, a Comissão de Organização do Baile do HMGV (cancelado no mesmo mês) decidiu doar o valor arrecadado (cerca de R$ 2.900) para a conta do Zé, cooperando para que ele pudesse alcançar os 10 mil reais necessários para a Scooter.

Após a aquisição da moto-elétrica, na manhã desta quinta-feira (27) o Zé veio pro HMGV pela primeira vez fazendo uso dela. Um trajeto de cerca de 45 min. “Pretendo começar a vir trabalhar com ela de duas a três vezes por semana. É uma autonomia e independência que eu não tinha há muito tempo”, afirma ele.

Para facilitar a circulação do Zé até o setor de Nutrição, a Comissão Interna de Proteção a Acidentes de Trabalho (CIPA) solicitará algumas mudanças na estrutura física do Hospital. Ainda nesta manhã, a Comissão analisou o caminho que ele fará e o local onde ficará estacionada a Scooter. Desta forma, será demarcado o estacionamento da moto, serão feitos reparos na calçada e também será trocada a rampa da entrada dos funcionários.

Recent Posts